fbpx

Blog Elemento

Restaurantes em Vinhedo

Sabe aquelas cidades que você visita e se encanta logo de cara? Assim é Vinhedo, uma cidade encantadora localizada no interior de São Paulo que atualmente tem um dos melhores IDHs do Brasil. 

Ao lado das vizinhas Valinhos e Louveira, Vinhedo está a apenas 75 quilômetros da capital paulista e é conhecida pela forte influência europeia, principalmente a italiana, que introduziu o cultivo da uva na cultura e na nova economia da cidade.

A localização estratégica e o potencial econômico fizeram de Vinhedo uma cidade dinâmica com um grande número de condomínios e infraestrutura completa de comércios e serviços, atraindo pessoas da capital e de outras cidades, seja para moradia ou para apreciar o enorme potencial gastronômico que a cidade reúne.

E por falar em gastronomia, quem não gosta de degustar boa comida em lugares agradáveis que oferecem alta qualidade e atendimento especializado?

Separamos 4 opções de restaurantes tradicionais de Vinhedo para você visitar com a família, com os amigos, ou para curtir um momento a dois. Tome nota e bom apetite:

 

Osteria Limoncello:

Aos amantes da boa gastronomia italiana, o restaurante Osteria Limoncello é parada obrigatória em Vinhedo. Comandado pelos Chefs Rogério Bertazolli e Ana Baccili, o restaurante é uma ótima opção para quem quer saborear pratos típicos e exóticos da Itália, em um ambiente agradável, com serviço de qualidade e um jardim toscano na área externa, projetado pela paisagista Renata Guastelli, localizado em uma área nobre de Vinhedo.

Osteria Limoncello 1

Fotos de: Restaurant Guru

Bastante conhecido por servir as famosas trufas brancas da região de Piemonte e Toscana, e as trufas negras da região da Toscana, desde 2016 os Chefs se orgulham de ser um dos poucos restaurantes italianos na região a preparar essa iguaria milenar, a qual chama a atenção dos clientes pelo aroma marcante, pelo sabor inigualável, pela sofisticação e pelo seu alto valor histórico e monetário.

Osteria Limoncello 5

Há 39 anos mantendo a tradição de ser um pedaço da Itália em Vinhedo, o Osteria Limoncello dispõe de um cardápio com deliciosos pratos típicos, como massas, queijos, pães, carnes, peixes, saladas e deliciosas sobremesas, além de uma variada carta de vinhos e espumantes que surpreende todos os paladares.

Osteria Limoncello 3

Fotos de: Refúgios no Interior

SERVIÇO

O Osteria Limoncello fica na Av. Ana Lombardi Gasparini, 215, Centro de Vinhedo - SP. O restaurante abre de domingo e segunda das 12 as 15hs, e de terça a quinta-feira, das 12 às 15hs e das 18h às 21hs.

 

Don Cordero:

Especializado em carnes de cordeiro, bovino, aves e suíno, o Restaurante Grill & Gourmet Don Cordero expressa a paixão de seus idealizadores pelo churrasco, e tornou-se um dos principais espaços gastronômicos de Vinhedo.

don cordero 5

Foto de: Don Cordero

O Cordeiro, em diferentes cortes, é o carro-chefe do restaurante e pode ser experimentado em diferentes versões, como Carré de Cordeiro, Sela de Cordeiro, Cordeiro Siciliano entre outros.

Com uma seleção gourmet das melhores carnes do mundo, escolhidas a partir das mais criteriosas criações de gado uruguaias, argentinas e europeias, o Don Cordero preza por servir o melhor da culinária contemporânea brasileira.

don cordero 6

Foto de: Don Cordero

Para completar o cardápio, conta com um buffet completo de saladas mediterrâneas que prioriza verduras e legumes grelhados, ante pastos, pães, queijos e pratos quentes, com massas frescas e bons azeites que acompanham as carnes. Peixes, como Salmão Parrillero e Saint Peter, também estão no cardápio.

don cordero 12

Para quem gosta de um bom vinho, a adega é composta por vinhos selecionados criteriosamente nas melhores regiões viníferas do mundo. O sommelier Wesley Donato recebeu da Revista Prazeres da Mesa, por três anos consecutivos, o prêmio “Melhores do Vinho”, pela excelência de sua carta de bebidas.

don cordero 9

Foto de: Don Cordero

O projeto paisagístico contempla elementos naturais no interior e exterior da casa, o que realça toda beleza arquitetônica do lugar.

SERVIÇO:

O Don Cordero Restaurante & Grill Gourmet fica na Rodovia Edenor João Tasca, 1507, Mirante das Estrelas, Vinhedo – SP. Abre de segunda a quinta feira das 11h30 às 15h00hs e das 18h00 às 23:30hs. Sexta e sábado das 12h00 às 24h00hs. Aos domingos e feriados das 12h00 às 17h00hs.

 

Origem 75:

Em uma área de 1750m², abraçado por belos jardins projetados pelo paisagista Alexandre Furcolin, está o restaurante orgânico Origem 75, um novo destino gastronômico localizado em Vinhedo – SP.

origem 75 4

Foto de: Alexandre Furcolin

O restaurante proporciona ao cliente uma conexão consciente com a alta gastronomia, com as experiências sensoriais de aromas e sabores e, sobretudo, o contato com a natureza, sendo um ponto de encontro ideal tanto para quem mora em Vinhedo e região, como para quem visita a cidade para fugir no agito da cidade grande.

origem 75 6

Foto de: Site Uol

O Origem 75 conta com um sítio próprio e produz vegetais de forma 100% orgânica para atender a maior parte da demanda dos clientes. Na área externa, a arquitetura do espaço, em harmonia com o lindo paisagismo, oferece uma bela varanda com decks e pérgolas integrados ao lago ornamental, horta e o empório de orgânicos, pois, os vegetais são os protagonistas do cardápio.

origem 75 2

Fotos de: Restaurant Guru

No Origem 75, a seleção de carnes e peixes nobres é preparada de forma especial pelo chef da casa e é servida com vegetais que dão o tom ao prato, proporcionando uma experiência de dar água na boca aos apreciadores da alta gastronomia. E para sobremesa, tortas rústicas assadas na lenha, sorvetes artesanais cremosos de chocolate e de doce de leite, entre outras delícias.

origem 75 1

Foto de: Alexandre Furcolin

Quando o assunto é vinho, O Origem 75 tem uma adega com vinhos rosés, brancos, espumantes e tintos orgânicos, além de outros drinks preparados como especialidades da casa.

SERVIÇO

O restaurante fica na Av. Aparecida Tellau Serafim, 1800 - Lot. Banespa, Vinhedo – SP. Abre de as segundas e terças das 12 as 15hs, as quartas e quintas 12 as 15hs e das 17:30 as 23hs, as sextas e sábados das 12 as 23hs, e aos domingos das 12 as 22hs.

 

Estância Caipira:

Especializado em culinária caipira de alta qualidade, o restaurante e pizzaria Estância Caipira é a pedida perfeita para quem quer comer aquela comida saborosa da fazenda. Seu farto buffet tem variedade de pratos quentes, saladas, massas, frios, sushis e sobremesas, além de deliciosas pizzas servidas no jantar.

Estancia Caipira 4

Fotos de: Tripadvisor

Bastante conhecido em Vinhedo, o restaurante oferece ambiente temático e aconchegante para receber amigos e familiares para aproveitarem ao máximo essa experiência gastronômica que todo mundo adora. O atendimento é cordial e recebe muito bem os moradores de Vinhedo, das cidades vizinhas e de São Paulo.

Estancia Caipira 2

Fotos de: Restaurant Guru

No almoço e no jantar, o Estância Caipira serve 70 opções de pratos quentes, buffet de sushis, 30 opções de pratos frios e 25 opções de sobremesas, além de carnes grelhadas e buffet de massas preparadas na hora. O rodízio conta com 25 sabores de pizzas salgadas e 10 sabores de pizzas doces, e é servido somente no jantar. Aproveite o Self-service à vontade.

Estancia Caipira 1

Fotos de: Restaurant Guru

 SERVIÇO:

O Estância Caipira fica na Avenida Independência, 4264 - Residencial Flora, Vinhedo – SP. Abre de segunda a sexta feira das 11 as 15hs e das 18 as 23hs, e aos sábados e domingos das 11 as 15:30hs e das 18 as 23hs.

Cardeais Gastronomia:

O Cardeais Gastronomia busca proporcionar momentos de convívio com muita descontração e prazer oferecendo em primeiro lugar um ambiente acolhedor em um espaço charmoso, boa música e rodeado por muito verde mesmo estando localizado na área central da cidade o que configura um dos nossos diferenciais.

Preparamos com muito esmero o ambiente e a equipe para servir nossos pratos que são elaborados visando propiciar momentos de satisfação não somente em sua degustação, mas durante toda a sua permanência, mantendo excelência na escolha dos ingredientes aliado a um atendimento atencioso, porém informal, traduzindo a identidade dos proprietários.

Nossa missão: Oferecer um espaço repleto de segredos, luzes, sons, temperos e aromas, um templo dedicado a alimentação do corpo e alma

Cardeais Gastronomia

Fotos: Refúgio no Interior

Serviço:

Rua dos Cardeais, 191 - Jardim Itália - Vinhedo/SP - CEP: 13289-188

Horário de funcionamento: Almoço: Terça a sexta - 11:30h as 15h | Almoço: Sábado e Domingo - 11:30h as 16h | Jantar: Quinta a Sábado - 19h as 23h

 


Image

Institucional

Fale com a Elemento

Atendimento de segunda a sexta das 8H às 17H.

Telefones

2024 Elemento Construtora e Incorporadora Ltda© .Todos direitos reservados. Por Go Up Publicidade

Clique no ícone abaixo e entre em contato com o setor desejado de atendimento da Elemento.

Atendimento WhatsApp
Close and go back to page
// dani // dani